AMAERJ | 07 de dezembro de 2022 11:13

Desembargador Ricardo Alberto Pereira é homenageado na Assembleia

Magistrados Rita Vergette, Ricardo Alberto Pereira e Gustavo Henrique Nascimento | Foto: Matheus Salomão

O desembargador Ricardo Alberto Pereira, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi condecorado com a Medalha Tiradentes no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira (6). O 2º vice-presidente da AMAERJ, juiz Gustavo Henrique Nascimento Silva, representou a presidente Eunice Haddad. 

O diretor Cultural da Associação recebeu a maior honraria do Legislativo fluminense, destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado do Rio de Janeiro.

Ricardo Alberto discursa no plenário da Assembleia | Foto: Matheus Salomão

“Desde que fui aprovado no concurso como magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, tenho, sim, me dedicado incessantemente ao bem comum do nosso querido Estado”, disse o desembargador sobre a homenagem.

Compuseram a mesa de honra o desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo (corregedor-geral da Justiça), Marcus Basílio (2º vice-presidente do TJ-RJ), João Ziraldo Maia (vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio/TRE-RJ), Carlos Santos, Letícia Sardas e Renata França.

A vice-presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, juíza Rita Vergette, esteve na solenidade. 

Nascido em Niterói, Ricardo Alberto Pereira graduou-se em Direito na Universidade Santa Úrsula. É mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Ele ingressou na Magistratura fluminense pelo 22º Concurso, em 1995. Tomou posse como desembargador do TJ-RJ em agosto deste ano. É professor de Direito na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), na Fundação Getulio Vargas (FGV) e na Universidade Candido Mendes.

Foto: Matheus Salomão

Leia também: Documentário sobre a juíza Patrícia Acioli será exibido nesta segunda-feira (12)
Juíza Katerine Jatahy é eleita presidente do Fonavid
Desembargador escreve sobre homens que defendem a igualdade de gênero