Educação | 23 de agosto de 2019 15:43

Desembargador lança no TJ-RJ o livro ‘Código Civil Comentado’

Desembargador Marco Aurélio Melo (dir.) e autores no lançamento do livro | Foto: Luis Henrique Vicent/ TJ-RJ

O desembargador do TJ-RJ Marco Aurélio Bezerra de Melo lançou, na noite de quarta-feira (21), o livro “Código Civil Comentado – Doutrina e Jurisprudência”. A autoria da obra conta, além do magistrado, com o procurador do Estado do Rio Anderson Schreiber e os advogados Flávio Tartuce, José Fernando Simão e Mário Delgado. O lançamento ocorreu no Foyer do Tribunal de Justiça do Rio.

Para o magistrado, o destaque da obra, publicada pelo Grupo Editorial Nacional (GEN), é a linguagem mais acessível. “O principal diferencial é que conseguimos reunir comentários doutrinários e da jurisprudência mais atualizada. Além disso, procuramos apresentar o Código com uma linguagem mais acessível, tornando-se um Código prático, voltado para aquele que vai se submeter a um concurso, com uma linguagem direta, objetiva. Enfim, é um Código no novo tempo”, afirmou ele.

Leia também: Em homenagem, Fux exalta ‘sensibilidade, razão e paixão’ na magistratura
Juíza Glória Heloiza Lima toma posse como diretora da EJE-RJ
Fotografia de Luiz Fux decora Galeria dos Conferencistas da EMERJ

Uma novidade é que, além do livro físico, há um conteúdo interativo. Cada autor tem uma sala de aula virtual, em que os interessados podem acessar arquivos de vídeos, entrevistas, e perguntas e respostas.

A obra de 1.608 páginas é dividida em duas partes. Na primeira, os autores apresentam suas opiniões sobre o Código e as interpretações doutrinárias debatidas nas jornadas de Direito Civil, de Direito Processual Civil e do Direito Comercial do Conselho da Justiça Federal. A segunda é dedicada às principais decisões judiciais relativas ao Código Civil, a partir da experiência profissional dos autores.

O livro está disponível para venda no site da editora.

*Com informações de Grupo GEN e TJ-RJ