Justiça Eleitoral | 23 de agosto de 2019 13:45

Juíza Glória Heloiza Lima toma posse na direção da EJE-RJ

Juíza Glória Heloíza e o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira | Foto: TRE-RJ

Magistrada do TJ-RJ, a desembargadora eleitoral Glória Heloiza Lima da Silva é a nova diretora da EJE-RJ (Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro). Ela assinou o termo de posse na quarta-feira (21), no gabinete do presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), desembargador Carlos Santos de Oliveira. O desembargador eleitoral Jose Alfredo Soares Savedra será o novo vice-diretor.

A nova diretoria permanecerá à frente da EJE-RJ até dezembro deste ano, quando se encerra o mandato do desembargador Carlos Santos de Oliveira na presidência do TRE-RJ.

Leia também: Fotografia de Luiz Fux decora Galeria dos Conferencistas da EMERJ
PODCAST destaca atos das associações contra o PL do Abuso de Autoridade
Juízes e promotores trabalham no Senado por alterações na Reforma

Glória Heloiza Lima da Silva é juíza da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, cargo que acumula com o mandato de membro substituto do Colegiado do TRE-RJ. A magistrada preside a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRE-RJ e também representa a presidência do Tribunal Eleitoral nas tratativas para assegurar o direito de voto de presos provisórios e adolescentes submetidos a medidas socioeducativas no Estado do Rio .

O desembargador eleitoral José Alfredo Savedra é titular da 5ª Vara Cível de Jacarepaguá, tendo atuado como juiz auxiliar da Presidência do TRE-RJ e da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral. Atualmente, integra o Colegiado do TRE-RJ como membro substituto na vaga destinada a juízes de direito.

Fonte: TRE-RJ