Cultura | 31 de julho de 2020 13:19

Desembargador federal lança livro sobre raiz judaica do Direito

Desembargador federal Marcus Abraham | Foto: Divulgação

Está em pré-venda a versão impressa do livro “Raízes judaicas do Direito”, de autoria do desembargador do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) Marcus Abraham. Publicado pela Editora GEN – Grupo Editorial Nacional, a obra analisa a influência da Torá (Velho Testamento na Bíblia) e identifica versículos e passagens ligadas a princípios como Dignidade da Pessoa Humana, Igualdade, Boa-fé, Proporcionalidade e Devido Processo Legal.

O prefácio é escrito pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux. O posfácio, pelo desembargador federal Messod Azulay. A versão impressa, de 248 páginas, está à venda por R$ 79. O e-book, já disponível, custa R$ 68. O lançamento do livro físico está previsto para 18 de agosto. Clique aqui para acessar o site da Editora GEN.

Leia também: Acusado de incendiar reserva ambiental tem novo HC negado pela Justiça
Conselho da Justiça Federal inscreve magistrados em jornada virtual
Concurso Nacional de Fotografias de magistrados abre inscrições

Abraham é professor associado de Direito Financeiro e Tributário da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). O magistrado tem pós-doutorados em Direito pela Universidade de Lisboa e pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).