Justiça Eleitoral | 15 de março de 2023 17:03

Desembargador Elton Leme e juiz Afonso Henrique Barbosa se despedem do TRE

Magistrados e servidores eleitorais aplaudem no fim da sessão | Reprodução/TRE-RJ

O desembargador Elton Leme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), e o juiz Afonso Henrique Barbosa, desembargador eleitoral, se despediram da Corte nesta terça-feira (14), em razão do término do biênio dos magistrados.

O presidente do TRE-RJ parabenizou os magistrados e servidores. “Agradeço a todos que me trouxeram até aqui. Não acredito no acaso, nós fomos reunidos para cumprir determinado propósito. Este propósito foi cumprido com louvor, especialmente no que diz respeito à eleição, que era o nosso maior desafio. Só tenho a agradecer a todos”, disse.

O juiz Afonso Henrique Barbosa definiu como extraordinária a sua primeira experiência em um órgão colegiado. “Esta etapa foi cumprida. Vou sentir saudade. Muito obrigado.”

Os magistrados foram homenageados pelo colegiado, entre eles o vice-presidente do TRE e corregedor eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia. “Encaro este momento como uma perda. Foi um aprendizado trabalhar com vossas excelências. Fico emocionado mesmo porque sempre desenvolvo carinho com o meu entorno, com aqueles que me tratam bem e me fazem crescer como pessoa. Peço a Deus que continue abençoando os dois.”

A desembargadora eleitoral Alessandra Bilac ressaltou as qualidades dos magistrados. “Foi uma honra compor esse colegiado com o meu colega de concurso e meu amigo desembargador [eleitoral] Afonso Henrique, que sempre desempenha todas as funções que lhe são atribuídas com maestria. Aqui não foi diferente. Uma grande honra também ser presidida pelo desembargador Elton, que demonstrou sua imensa capacidade de gestão. Desejo sucesso para os dois.”

Também homenagearam os magistrados o desembargador federal Luiz Paulo Araújo, a procuradora regional eleitoral, Neide de Oliveira, e o advogado Eduardo Damian.

A cerimônia de posse da nova administração do TRE-RJ acontecerá no próximo dia 24, às 16h, no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Leia também: Juízes participam de eleição do TJ-RJ para integrar o Cogen
Câmara de Vereadores de Duque de Caxias homenageia seis juízes
AMAERJ promove comemoração de aniversário de associados