O Desafio da Lagoa, promovido pela AMAERJ em parceria com a Mútua dos Magistrados e a Magicredi, aconteceu na manhã deste sábado (12), na Lagoa Rodrigo de Freitas. O encontro reuniu 34 pessoas, entre magistrados, amigos e parentes, para praticar a corrida rústica.
A corrida ocorreu em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas (Zona Sul do Rio), com largada em frente à Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema. Os participantes escolheram entre os percursos de 7,5 km, uma volta completa na lagoa, ou o de 15 km, duas voltas. Houve participantes que optaram pelo trajeto de 5 km.
Leia também: COMAQ aprova edital de remoção e remessa de processos ao Grupo de Sentença
Na TV Justiça, Raquel Chrispino conta história sobre registro civil
9ª Jornada de Direito Civil recebe propostas de enunciados até 7 de março
A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, participou da corrida. Ela destacou o fato de que iniciativas como essas geram ainda mais união entre os magistrados.
“Excelente oportunidade para encontrar os colegas em momento de lazer e descontração. A organização do evento, pelo nosso diretor de Desportos, Ricardo Starling, em parceria com a Mútua, está de parabéns!”, disse a magistrada.
Após a corrida, o juiz Starling comemorou a adesão dos associados e reconheceu o apoio de entidades parceiras.
“Temos que agradecer muitos a todos os que vieram e fizeram deste encontro um sucesso. Queria agradecer a Eunice, à AMAERJ, à Magicredi e à Mútua por apoiarem os eventos esportivos”, disse o juiz.
Para Starling, a presença dos magistrados consolida os eventos esportivos que a AMAERJ vem promovendo com “esta ideia do esporte como prática de atividade física, como beneficio à saúde, mas também como forma de confraternização”.
A juíza Alessandra Aleixo parabenizou as entidades pela organização do evento.
“É uma excelente inciativa de incentivo à saúde, à prevenção de doenças e também à integração dos magistrados fora do ambiente de trabalho” disse ela.
“No dia a dia a gente praticamente quase não se vê. Aqui é uma oportunidade externa de reencontro num ambiente descontraído”, afirmou a magistrada Cristina Lajchter..
Nestes encontros esportivos recorrentes da AMAERJ, “um colega acaba incentivando o outro, então a gente acaba melhorando a nossa performance e é uma oportunidade de confraternizar e cuidar da saúde”. Foi o que disse a juíza Romanzza Roberta Neme após o termino da corrida.
O juiz Leonardo de Castro Gomes apontou os benefícios que estas atividades trazem para a semana de trabalho dos magistrados.
“Acho muito bacana a iniciativa, porque além do aspecto da saúde e da prevenção, há o congraçamento de amigos. Na nossa profissão, faz muita falta. Isso abre nosso coração e nossa cabeça para iniciar uma semana de trabalho”, disse o magistrado.