AMB | 14 de outubro de 2019 18:14

Debate eleitoral da AMB acontecerá no dia 4 de novembro

Reunião da Comissão Geral da AMB | Foto: AMB

A Comissão Eleitoral Geral da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) se reuniu nesta segunda-feira (14) para definir as regras do debate entre os candidatos à presidência da entidade. O evento será realizado em 4 de novembro (segunda-feira), às 17h, em Brasília (DF). O objetivo é apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para o próximo triênio.

Na ocasião, um sorteio definirá o candidato que falará no primeiro bloco e nos seguintes. Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição, e um cronômetro fará a contagem de tempo. Cada concorrente terá 10 minutos para apresentação e encerramento. O mediador ainda não foi definido.

Cada chapa poderá ter 25 convidados para acompanhar o debate ao vivo, que ocorrerá no Hotel Windsor e será transmitido ao vivo pelo site da AMB. Antes do início, os presentes poderão fazer perguntas por escrito e sem direcionamento a qualquer candidato.

Leia também: Operadores do Direito participam de ciclo de palestras do IMB
STF pauta para quinta (17) julgamento sobre execução antecipada da pena
CCJF sedia encontro internacional sobre desafios do Processo Civil

A representante da chapa “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, Maria Isabel da Silva (vice-presidente Administrativo da AMB), esteve presente à reunião. O candidato à presidência Luiz Gomes da Rocha Neto, da chapa “Magistratura Independente”, e o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (Amatra 12), José Carlos Kulzer, candidato à presidência pela chapa “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)”, acompanharam por conferência. O integrante da Comissão Eleitoral Geral Carlos Alberto Martins, do (TJDFT), não pode comparecer.

Na ocasião, os integrantes das chapas elogiaram o trabalho conduzido pela Comissão e ressaltaram o respeito que vem ocorrendo entre os candidatos.

“Estamos tendo uma das eleições mais tranquilas da história da AMB, pois não tivemos qualquer dificuldade até o momento. Aproveito para parabenizar os candidatos e desejo felicidades. O compromisso da Magistratura é defender o Estado Democrático de Direito”, disse o desembargador Roberval Belinati, presidente da Comissão.

Votação

Belinati informou que o magistrado que recebeu a cédula pelos Correios já pode votar na chapa de sua preferência na eleição dos novos integrantes dos Conselhos Executivo e Fiscal da AMB. Quem não recebeu a cédula pode solicitar uma segunda via do documento junto à AMB.

Para participar, o magistrado poderá escolher uma das três opções para votar: pela internet, entre os dias 5 e 6 de novembro; e por carta ou pessoalmente em 7 e 8 de novembro.

A chapa vencedora tomará posse em 11 de dezembro, em Brasília. A diretoria eleita vai dirigir a maior entidade representativa da Magistratura nacional de 2020 a 2022.

Comissão

Além do presidente da Comissão, desembargador Roberval Belinati, fazem parte da Comissão Eleitoral Geral os desembargadores Rubens de Oliveira (TJMT) e Maria de Lourdes Abreu (TJDFT), além dos juízes Carlos Alberto Martins (TJDFT) e Carolina Rosa (TRT14).

Dos colaboradores da AMB para acompanhamento e assessoramento das eleições participam os advogados Samara Leda (coordenadora) e Alexandre Pontieri, os gerentes Financeiro e Administrativo Adriano Damasceno e Flaviana Lopes, respectivamente, a coordenadora de Comunicação, Renata Brandão, e a analista de projetos da Secretaria-Geral, Shirley Costa.

Fonte: AMB