Destaques da Home | 29 de julho de 2019 16:37

Renata Gil coordena curso sobre prevenção à corrupção

Renata Gil com a segunda turma do curso ‘Gestão de Processo Eletrônico’

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, é a coordenadora de um curso inédito na EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), “Prevenção à Corrupção: o controle preventivo como fato dissuasivo da corrupção”. Ela dividirá a condução das aulas presenciais – 13 e 16 de setembro – com o procurador do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) Francisco de Assis Cardoso. O Curso de Formação Continuada tem as inscrições abertas.

Confira aqui a programação do curso. As aulas abordarão temas diversos. No dia 13, o foco será a lavagem de dinheiro em três aspectos: funcionamento das organizações criminosas, criptomoedas e mecanismos de controle. Em 16 de setembro, as aulas tratarão de colaboração premiada e investigações financeiras, recuperação e gestão de bens e ativos e sistematização e debates. No final, a turma discutirá um caso real de corrupção.

Renata Gil coordenou na EMERJ o curso “Gestão de Processo Eletrônico”. As aulas das duas turmas, preenchidas rapidamente, foram em maio e junho.

“No ano passado, fiz um curso na Universidade de Harvard que mudou a minha vida. Gostaria que todos os magistrados tivessem essa oportunidade. Por isso, a AMAERJ está fazendo parcerias com a EMERJ e universidades internacionais. Queremos criar cursos de uma a duas semanas, aproximadamente, para que todos possam vivenciar essa experiência”, disse a presidente à época.

Leia também: Cursos para aperfeiçoamento de magistrados têm inscrições abertas
Cursos para magistrados na EMERJ batem recorde de participação
RioSolidario arrecada nesta quinta-feira latas de leite em pó no TJ-RJ

Mais dois cursos presenciais estão abertos. Em 2, 9, 16 e 23 de setembro, “Direito Sucessório: Ordem de vocação hereditária, Direitos sucessórios do cônjuge e companheiro e Aspectos da sucessão testamentária”, com coordenação do professor emérito da EMERJ Luiz Paulo Vieira de Carvalho. Saiba mais informações aqui.

A juíza Adriana Ramos de Mello e o desembargador Wagner Cinelli coordenam o curso “Antropologia e Questões Sociais”, que ocorrerá nos dias 20 e 23 de setembro. Veja aqui a grade curricular e outros dados.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal de Magistrados do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Para mais informações, entre em contato com a DIFEI (Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados) pelos telefones (21) 3133-1808 ou 3872. O calendário de cursos está disponível no site da EMERJ.