AMAERJ | 17 de abril de 2024 17:12

Curso do PJe conclui aulas em maio para juízes de todos os NURs

Foto: EMERJ

Termina no próximo mês de maio o curso de formação continuada “Processo Judicial Eletrônico – Funcionamento do PJe em Varas Cíveis, de Família e Criminal”, com a participação de magistrados dos 7º, 8º, 9º e 11º Núcleos Regionais (NURs) e remanescentes. As aulas começaram em agosto do ano passado e reuniram centenas de juízes de todo o Estado.

Com o objetivo de explorar as funcionalidades do PJe, o curso foi organizado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), por meio da COMAQ (Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais), em parceria com a Escola de Administração Judiciária (Esaj), a EMERJ e a AMAERJ.

As aulas presenciais dos 7º e 9º NURs (Teresópolis e Nova Friburgo) acontecerão nos dias 10 e 13 de maio. As aulas dos 8º e 11º NURs (Angra dos Reis e Cabo Frio) serão em 24 e 27 de maio. Inscreva-se aqui.

A coordenação é da desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves, presidente da COMAQ; do desembargador Sérgio Seabra Varella, presidente do Conselho Consultivo da Esaj; e da juíza Márcia Succi, representante da AMAERJ na COMAQ.

Além dos coordenadores, integram o corpo docente os juízes Alberto Republicano, Ana Helena Valle, Ana Paula Pontes, Criscia Curty, Daniel Werneck, João Felipe Mourão e Rodrigo Moreira Alves, servidores e instrutores da Esaj.

Magistrados dos 12º e 13º NURs no curso em 5 de abril | Foto: Jenifer Silva/EMERJ

Leia também: TJ e EMERJ iniciam capacitação de magistrados no sistema Eproc
CCJ do Senado aprova a PEC da Valorização por Tempo de Magistratura
Rio sediará o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual