“A propriedade intelectual como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico” será tema da primeira aula do curso de extensão “Propriedade Intelectual”, promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).
A aula inaugural, nesta quarta-feira (24), às 9h, será aberta ao público no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.
A presidente da Comissão de Desenvolvimento do Conhecimento Multidisciplinar da EMERJ, desembargadora Jacqueline Montenegro, e os integrantes da ABPI e coordenadores da formação, Luiz Edgard Montaury Pimenta e Renata Lisboa abrirão o curso.
Os palestrantes serão a diretora de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Liane Lage, e a coordenadora de Implementação da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (Enpi) do Ministério da Economia, Natália Ruschel.
A EMERJ oferece descontos para quem se inscrever no curso completo, composto por três módulos, que somam cem horas de aulas: servidores, de 10%; associados da ABPI, de 5%; e sócios-institucionais da ABPI, de 40%.
Para saber mais ou se inscrever no curso, acesse https://emerj.com.br/site/curso/3/100. Para se inscrever na aula inaugural, acesse https://emerj.com.br/site/evento/8206.
Leia também: Desembargador Carlos Santos de Oliveira lança livro no TJ-RJ
Museu da Justiça sediará seminário sobre violência doméstica nesta quinta (25)
Seminário do IMB celebrará os dois séculos do Tribunal do Júri