Assunto presente no noticiário nacional nos últimos anos, a corrupção será debatida na EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) em 30 de novembro, de 9h às 12h. Três conferencistas trarão a visão jurídica: Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal Criminal responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no Rio; Eduardo El Hage, procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava-Jato no Rio; e Adán Carrizo González-Castell, professor de Direito Processual da Universidade de Salamanca.
O olhar social da corrupção, focado no comportamento dos indivíduos, será apresentado por Ana Beatriz Barbosa Silva, psiquiatra e autora do livro “Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado” (Globo Livros). O encontro será aberto pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo (diretor-geral da EMERJ) e pelo juiz Antonio Aurélio Abi Rama Duarte (coordenador editorial da Revista da EMERJ). No evento, será lançada a revista em homenagem aos 30 anos da Escola.
Leia também: Apuração de votos no 2º turno é a mais rápida da história do TRE-RJ
É falsa a mensagem de suposta juíza ao presidente do STF
Renata Gil elogia produtividade dos Juizados Especiais do TJ-RJ
O seminário “Corrupção e seus desdobramentos sociojurídicos” será realizado no auditório do Tribunal Pleno (Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Lâmina I, Centro do Rio). As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site da EMERJ. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 3133-3369.