AMAERJ | 30 de outubro de 2018 17:25

Renata Gil elogia produtividade dos Juizados Especiais do TJ-RJ

Juiz Ricardo Lafayette, desembargador Joaquim Domingos e a presidente da AMAERJ Renata Gil

No encerramento do curso “Turma Recursal”, promovido pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira (29), a presidente da AMAERJ, Renata Gil, parabenizou os magistrados pelo trabalho nos juizados. “O Tribunal de Justiça do Rio é o mais produtivo do país pelo nono ano consecutivo e isso se deve muito ao trabalho produzido pela Cojes (Comissão Judiciária de Articulação de Juizados Especiais do TJ-RJ) e pelos juizados especiais”, disse.

Leia também: Ministro Marco Aurélio Mello falará sobre ativismo judicial em Campos
Congresso de Mediação Empresarial inscreve até 7 de novembro
Juíza Andréa Pachá lança o livro ‘Velhos são os outros’

Renata Gil ressaltou que a formação dos magistrados nos juizados é fundamental. “Vocês são responsáveis pela celeridade dos processos judiciais e pelos números que o TJ-RJ alcançou”, afirmou. Também participaram do encerramento do curso o desembargador Joaquim Domingos (presidente da Cojes) e o juiz Ricardo Lafayette.

A presidente da AMAERJ ainda destacou o projeto sobre as turmas recursais promovido pela associação. “Temos um projeto na AMAERJ chamado Turma Recursal Simulada, em parceria com diferentes universidades do Estado. Os estudantes têm a oportunidade de estar em uma sessão de turma recursal, com processos reais, fazem sustentações e recebem um veredicto real do grupo de juízes voluntários.”

Renata Gil falou sobre a atuação da AMAERJ em defesa dos magistrados e parabenizou os juízes eleitorais pela atuação no segundo turno das eleições, neste domingo (28). “Fizeram um trabalho exemplar, sabemos que o nosso Estado tem condições adversas de segurança, tudo aconteceu de forma muito eficiente e organizada.” 

A presidente convidou os magistrados para participar da cerimônia de entrega do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, em 12 de novembro, e da Confraternização de Fim de Ano da AMAERJ, em 1º de dezembro.