EMERJ | 21 de setembro de 2021 14:05

Curso de aperfeiçoamento da EMERJ tratará de cooperação judiciária

Cooperação Judiciária | Foto: Reprodução/ CNJ

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) abriu as inscrições do Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados “Cooperação Judiciária – Elementos e Desafios”. As aulas serão ministradas em modalidade EaD (ensino a distância) entre 25 de outubro e 30 de novembro.

Segundo vice-presidente da AMAERJ, o juiz do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte divide a coordenação com o desembargador Alexandre Câmara. Ambos estão listados como docentes, com a desembargadora Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira; o juiz auxiliar do STF (Supremo Tribunal Federal) Bruno Bodart; a juíza do TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo) Trícia Navarro Xavier Cabral; e o procurador da República Antonio do Passo Cabral.

Nas aulas, serão abordados os conceitos fundamentais da cooperação e o papel do juiz no Processo Civil moderno, entre outros temas. Uma aula ao vivo está prevista para ser transmitida em 19 de novembro. Saiba mais aqui.

Para mais informações, entre em contato com o Deama (Departamento de Aperfeiçoamento de magistrados) pelos telefones (21) 3133-1808 ou 3872 ou pelo e-mail emerj.difor@tjrj.jus.br.

Leia também: No ‘ConJur’, desembargador aborda a violência doméstica e o suicídio
Desembargador Nildson Araújo é homenageado em sua última sessão
Chapa ‘Diálogo e União’ é a única inscrita na eleição da AMAERJ