AMAERJ | 21 de maio de 2021 15:55

Conselho de Aposentados trata de remuneração, previdência e saúde

Reunião foi realizada por videoconferência | Reprodução

Nove magistrados participaram, nesta sexta-feira (21), da reunião do Conselho de Aposentados da AMAERJ. Realizado por videoconferência, o encontro abordou pautas e projetos de interesse do segmento, como as questões remuneratória, previdenciária e de saúde.

Um dos pontos discutidos foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2007, que preconiza a extinção da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e as entidades estaduais conversarão com os parlamentares sobre a PEC, que aguarda ser pautada no plenário da Câmara dos Deputados desde fevereiro de 2018.

Também foram tratados o pagamento da parcela de irredutibilidade e o Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro (RRF).

Estiveram na reunião virtual o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves; o diretor de Aposentados, Roberto Felinto; e os conselheiros Antônio Augusto Meireles, Eunice Ferreira Caldas, Fernando Marques Cabral, Maria Luiza Obino Nidauer, Ricardo Bustamante, Roberto Guimarães e Ronald dos Santos Valladares.

Leia também: Magistrado do Rio participará de audiência pública da Câmara dos Deputados
EMERJ organiza na próxima semana seminário virtual sobre adoções
‘ConJur’ divulga artigo de desembargador sobre violência de gênero