AMB | 21 de março de 2018 14:51

Congresso da AMB prorroga prazo de envio de teses e monografias

A Comissão Científica do 23º Congresso Brasileiro de Magistrados, da AMB, prorrogou até o dia 6 de abril a entrega das teses e monografias. Os interessados devem enviar os trabalhos para o e-mail secretariacbm@amb.com.br.

O evento será de 24 a 26 de maio, em Maceió, e vai reunir centenas juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores de todo o Brasil. Organizado pela AMB, o tema do Congresso será “A Politização do Judiciário ou a Judicialização da Política?”.

Leia também: AMAERJ sorteia estadias no Congresso Brasileiro de Magistrados
AMB cria comissão para aprimorar o Relatório Justiça em Números
Livro lançado em Brasília tem colaboração do juiz Anderson de Paiva

Teses

O encaminhamento só será permitido aos magistrados associados à AMB e a defesa poderá ser feita pelo próprio autor ou delegada a outro juiz, sendo obrigatório que aquele que fizer a defesa esteja regularmente inscrito no Congresso.

A Comissão comunicará ao autor do tema o recebimento, por meio de mensagem eletrônica, em até 10 dias de sua apresentação, podendo abrir prazo de três dias para o autor realizar ajustes ao trabalho. Cada autor poderá apresentar no máximo três teses.

As teses recebidas serão disponibilizadas no hotsite do Congresso, conforme forem admitidas até a data limite de 20 de abril, podendo o associado apresentar comentários ou emendas após a aprovação da Comissão organizadora. As emendas serão enviadas para a Comissão até as 18h, do dia 27 de abril, e a aprovação das emendas até o dia 7 de abril.

Monografias

As monografias deverão ser inéditas, entre 20 e 30 páginas. O autor não poderá identificar a monografia com o seu nome, apenas com o codinome composto utilizado pelo associado.

A seleção das obras será realizada por uma Comissão Julgadora composta por associados da AMB. O autor deverá enviar quatro cópias impressas do projeto científico seguido de cópia de um CD digital ou pendrive, e, um envelope lacrado, contendo em sua capa o nome e o título.

Um mesmo magistrado poderá inscrever-se em cinco monografias. Serão selecionadas 12, uma de cada área. O prêmio é pessoal e intransferível. O resultado será devidamente publicado nos meios de comunicação da AMB.

Fonte: AMB