AMB | 20 de março de 2018 10:43

AMB cria comissão para aprimorar o Relatório Justiça em Números

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) instituiu comissão para estudar os dados do Relatório Justiça em Números 2017, ano-base 2016. O objetivo é sugerir o aprimoramento das estatísticas do anuário produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A AMB pede que os magistrados enviem sugestões sobre alterações necessárias na forma da coleta e divulgação dos dados. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail secretaria_geral@amb.com.br até 3 de abril.

As sugestões podem abordar principalmente questões sobre os dados de receitas, despesas, produtividade e remuneração. As propostas serão discutidas na reunião do grupo, em 6 de abril. A comissão elencará os pontos que necessitam de revisão e, com a participação de técnicos de Tribunais de Justiça, fundamentarão as decisões a serem tomadas.

Leia também: Corregedor Nacional defende aproximação com juízes de 1º grau
‘Juízes do Rio são abnegados e enfrentam o crime organizado’, diz Renata Gil no Fonajuc
‘Temos a obrigação de preservar os processos ecológicos essenciais’, afirma Elton Leme

A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (14), com a participação do presidente da AMB, Jayme de Oliveira. O coordenador da comissão e vice-presidente de Políticas Remuneratórias, Paulo César Neves, explicou que o grupo foi criado devido à preocupação da AMB de que os dados estatísticos do Justiça em Números têm repercussão nacional, com utilização pela sociedade e pela imprensa, mas nem todos refletem de maneira precisa o trabalho da magistratura.

“Esta primeira reunião foi muito importante porque os membros da comissão puderam estabelecer a estratégia de trabalho para alcançar o objetivo final de realizar uma crítica sobre o relatório. O que queremos com isso é contribuir para seu aprimoramento. Desejamos que o anuário realmente reflita a realidade do Poder Judiciário brasileiro”, disse.

Acesse aqui o Justiça em Números.

Comissão se reuniu na última semana | Foto: AMB