No Dia Nacional do Choro, o clima de união e descontração tomou conta da Sede Campestre da AMAERJ, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). Cerca de 80 magistrados e familiares confraternizaram nesta terça-feira (23), feriado estadual de São Jorge, durante evento que contou com roda de choro e feijoada.
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, ressaltou a importância do encontro. “É sempre uma alegria reunir os colegas. É fundamental podermos conversar e nos divertirmos em um ambiente descontraído. Eventos como esse ajudam a estreitar os laços de amizade. Assim fortalecemos o associativismo e a Magistratura.”
O dia 23 de abril celebra o “chorinho”, em alusão ao dia em que provavelmente nasceu Pixinguinha, um dos expoentes desse gênero musical brasileiro. Para comemorar, o encontro teve apresentação musical do grupo Choro no Recreio.
O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), enalteceu o evento. “É importante estar com nossos amigos e colegas, em torno da cultura verdadeiramente brasileira, que é o chorinho. A AMAERJ está de parabéns por promover esse encontro com tanta alegria.”
A desembargadora Mônica Tolledo de Oliveira disse que foi um grande prazer participar. “Fiz questão de comparecer para prestigiar. Além de desfrutar da companhia da querida presidente Eunice e da Renata Palheiro, pude conhecer pessoalmente novos colegas. Amei estar aqui.”
Nova diretora da Sede Campestre, a juíza Renata Palheiro afirmou que este é o primeiro evento de muitos que serão organizados.
“Assumi a Sede de Vargem Grande nesta segunda gestão da presidente Eunice com uma missão, fazer os magistrados frequentarem o lugar. É um espaço nosso, superbem cuidado, muito agradável. Vamos promover eventos para estimular os colegas a virem conhecer e voltar a frequentar a Sede, que é muito bonita e tem funcionários acolhedores. O evento de hoje foi um sucesso, com música boa e comida maravilhosa. Vieram muitos colegas e todos gostaram. É o primeiro evento de muitos.”
Leia também: STJ elege ministros Herman Benjamin e Luis Felipe Salomão para presidente e vice; ministro Mauro Campbell é indicado para Corregedoria
Ministro Marco Aurélio Bellizze fala à TV Record sobre anteprojeto de reforma do Código Civil
Evento da EMEDI tratará de direitos fundamentais e proporcionalidade