Notícias | 14 de agosto de 2019 12:49

Fórum de Paraty sediará palestra sobre violência doméstica

Fórum Municipal de Paraty | Foto: Reprodução

O Fórum Municipal de Paraty, município no litoral sul do Estado do Rio, receberá, na próxima terça-feira (20), a palestra “Violência Doméstica”. Promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem), do Tribunal de Justiça do Rio, o encontro esclarecerá como detectar e que medidas devem ser tomadas contra atos de violência.

O encontro terá como palestrantes a juíza Camila Rocha Guerin, titular da Vara Única de Paraty, e Adriana Valle Motta, socióloga e coordenadora da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) no Rio de Janeiro.

Segundo a magistrada, “o evento foi pensado com a finalidade de permitir e facilitar o acesso de todos às informações referentes à violência doméstica e familiar contra a mulher. Os primeiros passos para a conscientização e a mudança de cultura necessárias são facilitar a compreensão do que se entende, juridicamente, por violência de gênero e quais são as medidas cabíveis”.

Unidade Móvel do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o ônibus do Projeto Violeta estará na comarca para esclarecer dúvidas. Aberta ao público, a palestra começará às 10h no Salão do Júri do fórum, à Travessa Santa Rita, 18, Centro Histórico de Paraty. Veja abaixo o cartaz do encontro.

Leia também: Profissionais de beleza serão treinados para identificar mulher vítima de violência
Ao ‘Fantástico’, juíza explica lei de proteção a mulheres deficientes
Em ‘O Globo’, Renata Gil critica descumprimento de decisão judicial