AMAERJ | 29 de novembro de 2021 19:59

‘Com união e diálogo alcançaremos os objetivos’, diz presidente eleita

Felipe Gonçalves, Eunice Haddad e Renata Gil | Foto: Matheus Salomão

No discurso após o anúncio oficial do resultado da eleição, na noite desta segunda-feira (29), a presidente eleita da AMAERJ, Eunice Haddad, agradeceu aos magistrados e pediu união para fortalecer a classe ainda mais.

“O nome da chapa ‘Diálogo e União’ não é por acaso. Temos que nos unir mesmo. Precisamos nos unir nas pautas comuns, que são muitas. As diferenças são pequenas. Com união e diálogo chegaremos lá, alcançaremos os objetivos. Tenho muito orgulho de suceder o Felipe [Gonçalves], que se tornou um grande amigo das grandes batalhas. Podem contar muito comigo”, afirmou Eunice.

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, ressaltou as qualidades da dirigente eleita.

“Hoje, a Eunice é a pessoa mais bem preparada do Tribunal para exercer essa presidência. A Eunice participou das duas gestões da Renata [Gil], com posição estratégica na Diretoria Executiva, atuou na COMAQ, que é a comissão mais importante para o juiz. Depois, a Eunice foi para o Conselho Deliberativo e Fiscal, aprendeu a fiscalizar as contas, tomou assento como auxiliar da presidência e esteve na COJES, uma comissão muito complexa. Não existe pessoa no Tribunal com a preparação que ela tem”, disse Gonçalves.

“Assim como recebi da Renata [Gil] uma associação com contas saudáveis, a Eunice vai receber também e vai poder fazer um belo trabalho. A nova diretoria consegue aliar tanto a experiência quanto a oxigenação. Fico muito feliz e agradecido também de ter recebido a confiança de todos”, finalizou o presidente da AMAERJ.

Foto: Matheus Salomão

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-presidente da AMAERJ (2016/2019), Renata Gil, elogiou o trabalho feito pelo juiz Felipe Gonçalves.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte desta casa e da gestão do meu amigo Felipe, que pegou um momento turbulento de pandemia. Ele foi atencioso com cada pedido da Magistratura. Felipe fez um trabalho de formiguinha lá dentro do Tribunal com muita habilidade. Tenho muito orgulho de ter sido presidida por você, Felipe, uma pessoa de caráter, que se dedicou de corpo e alma para representar a Magistratura fluminense.”

Em seguida, Renata Gil parabenizou a juíza Eunice Haddad. “A ascensão da Eunice e essa votação expressiva que ela teve demonstram que estamos no caminho certo, de unidade. Parabéns por ter assumido esta missão, este desafio. Estou muito feliz. Temos a melhor Magistratura do mundo. Que tenhamos orgulho dessa Magistratura, como tenho de representá-la. Agora, tem uma estrelinha brilhante lá no céu, uma pessoa que deve estar muito orgulhosa da Eunice”, disse emocionada, ao se referir ao pai da presidente eleita, desembargador Luiz Felipe Haddad, que faleceu no ano passado.

Com 526 votos, Eunice Haddad foi eleita presidente da AMAERJ para o biênio 2022/2023.

Leia também: Juíza Eunice Haddad é eleita presidente da AMAERJ com 526 votos
Magistrados elegem representantes do FAIM e das Regionais da AMAERJ
Tribunal do Rio publica editais de plantões noturno e de custódia