AMAERJ | 15 de abril de 2020 14:56

Com participação da AMAERJ, magistrados e advogados promovem campanha pró-saúde

Quatro entidades representativas de magistrados e advogados dão prosseguimento à campanha de solidariedade de enfrentamento à pandemia de coronavírus, lançada em março. Como na primeira etapa, serão arrecadados recursos para a compra de produtos hospitalares destinados à rede de saúde pública. A diferença é que, agora, comunidades carentes e famílias desassistidas receberão alimentos e produtos de higiene pessoal e domiciliar.

Organizam a campanha a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1), a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Esta é a segunda etapa da campanha. Na fase anterior, encerrada em 3 de abril, as entidades arrecadaram R$ 38,9 mil, empregados na compra de 85 tipos de produtos imprescindíveis ao funcionamento das unidades de saúde do governo estadual, como máscaras, luvas, equipamentos de proteção variados, aventais, respiradores, medicamentos, frascos de álcool e roupas de cama hospitalar.

“Queremos ajudar os mais afetados pela expansão da pandemia e quem não tenha condições para superar de maneira digna este momento tão dramático. Também planejamos manter a ajuda à rede pública de saúde, marca da primeira fase de nossa campanha”, disse o presidente da AMAERJ, juiz Felipe Gonçalves.

Como na primeira etapa, duas contas bancárias estão disponíveis para o recebimento das doações. Quaisquer valores podem ser depositados. Seja solidário neste momento tão grave. Por favor, contribua. As contas são as seguintes:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9

O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.

Leia também: Alta produtividade do TJ-RJ se mantém mesmo na pandemia
AMAERJ Drive tem acesso facilitado e recebe modelos de decisão
CNJ aprova a criação de identidade nacional dos magistrados