AMAERJ | 05 de março de 2020 18:27

Com a presença de Juliana Cardoso, audiência debate violência contra a mulher

A magistrada Juliana Cardoso, diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ, participou nesta quinta-feira (5), no Congresso Nacional, de audiência pública convocada pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

O objetivo da audiência pública foi debater a ocorrência de casos de violência política contra a mulher e traçar “estratégias de enfrentamento e elaboração legislativa que visem a ampliação da ocupação dos espaços de poder e representação pelas mulheres”, conforme aponta o requerimento das deputadas Áurea Carolina de Freitas (PSOL-MG) e Talíria Petrone (PSOL-RJ).

A magistrada do TR-RJ e diretora da AMAERJ comentou os objetivos do evento.

Leia também: Dirigentes da AMAERJ se reúnem com presidente da Câmara e deputados
Magistrados participam do 2º Congresso Internacional em Insolvência
Justiça bloqueia bens de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz avaliados em quase R$ 2,8 milhões

“Apesar de sermos muitas, ainda não ocupamos os espaço de poder de forma paritária, o que implica em verdadeira ‘desmocratização’, no dizer da professora Marlise Almeida, da Universidade Federal de Minas Gerais [UFMG]. Assim, destaco a importância do debate qualificado para a promoção de ações específicas para coibir a violência política contra a mulher”, disse Juliana Cardoso.