CNJ | 07 de abril de 2021 14:57

CNJ e OEA promovem colóquio virtual sobre o Direito brasileiro

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a OEA (Organização dos Estados Americanos) são parceiros na promoção do I Colóquio Jurídico Brasil-OEA: Boas Práticas do Direito Brasileiro. O encontro virtual, de 18 a 26 de maio, tem o intuito de disseminar a cooperação jurídica entre os 35 países do organismo internacional. As inscrições estão abertas até o dia 30.

A transmissão será pelo canal do CNJ no YouTube. Entre os temas que serão tratados nos painéis do evento estão meio ambiente, direitos humanos, agronegócio, direito do consumidor, revolução tecnológica do Judiciário e enfrentamento à violência contra a mulher.

O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participará, no dia 18, da abertura, que deverá contar com a presença do secretário-geral da OEA, Luís Almagro. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o secretário de Assuntos Jurídicos da OEA, Jean Michel Arrighi; e o embaixador do Brasil na OEA, Fernando Simas Magalhães, também estão confirmados. Confira aqui a programação completa.

Leia também: Henrique Figueira integra o Centro de Inteligência do Poder Judiciário
Enajun e Fonajurd inscrevem textos sobre temas raciais para integrar coletânea
Presidente do TJ-RJ suspende liminar e permite retorno presencial às aulas