CNJ | 04 de fevereiro de 2022 15:27

CNJ divulga pesquisa sobre saúde mental no Judiciário na pandemia

Na próxima segunda-feira (7), o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) divulgará o “Diagnóstico sobre Saúde Mental de Magistrados e Servidores da Justiça no Contexto da Pandemia da Covid-19” em painel no 4º Seminário Nacional de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Haverá transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

A conferência acontecerá a partir das 14h e também será exibida pela plataforma Cisco Webex. Além dos dados da pesquisa, haverá painéis sobre “Atenção à saúde mental” e “Experiências sobre o retorno às atividades presenciais e a resposta à Covid-19 no Brasil e no Poder Judiciário”. Inscreva-se aqui.

Segundo o levantamento do CNJ, quase todos os trabalhadores da Justiça – magistrados, servidores cedidos, efetivos ou sem vínculo – estão com o esquema de vacinação contra a Covid-19 completo. Este e outros resultados, a serem apresentados na última palestra, servirão para que o Conselho trace ações para proteger a saúde de quem trabalha no Judiciário.

A pesquisa realizada em dezembro de 2021 foi anônima, sigilosa e voluntária. As perguntas incluíram questões sobre como a pessoa desenvolveu seu trabalho durante a pandemia (remoto, presencial ou híbrido), se foi diagnosticada com Covid-19, se tomou as vacinas e sobre como avalia a quantidade de trabalho durante a pandemia e as condições de saúde.

Leia também: AMAERJ divulga relatório da gestão do presidente Felipe Gonçalves
AMAERJ e Mútua promovem o 1º Beach Tennis dos Magistrados
Presidente do TJ-RJ abrirá palestra da EMERJ sobre a nova Lei de Custas