Presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o desembargador Claudio de Mello Tavares recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a principal honraria da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A medalha foi entregue em solenidade nesta quinta-feira (6) na Casa legislativa municipal.
A homenagem foi solicitada pelo vereador Carlos Eduardo (Solidariedade). Estiveram presentes o vereador Jorge Felipe (MDB), presidente da Câmara; deputado estadual Carlos Caiado (DEM), representando a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro); o presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Carlos Santos Oliveira; o subprocurador-geral da República, Alcides Martins; o procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lopes da Silva; e o procurador-geral do Município do Rio, Marcelo Silva Moreira Marques.
Leia também: Avenida Niemeyer permanecerá fechada, decide Justiça
Juízes iniciam 2º curso sobre gestão de processo eletrônico
Seminário sobre a magistratura reunirá ministros, juízes e professores
Em entrevista à imprensa, ele destacou que a homenagem é fruto de seu trabalho nos quatro meses à frente do TJ. “É um sentimento de muita alegria. Não é uma homenagem ao presidente do Tribunal, mas a todo o Tribunal de Justiça. Isso demonstra que nosso trabalho está sendo feito de forma profícua e está atendendo a esses quatro meses de gestão os anseios da sociedade”, disse ele em entrevista no fim do discurso.
Criada em 1980, a medalha Pedro Ernesto é a principal homenagem concedida pela cidade do Rio a figuras de destaque.