EMERJ | 08 de setembro de 2021 12:47

Ciclo de palestras reunirá magistrados e professores do Brasil e do exterior

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá, na segunda-feira (13), ciclo de palestras sobre “Inovação e Poder Judiciário”. Participarão do encontro virtual, a partir das 9h, magistrados e professores de Direito do Brasil, da Itália, da Espanha, de Portugal, dos Estados Unidos e do Chile.

A abertura do evento será realizada pelos desembargadores Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da EMERJ, e Marco Aurélio Bezerra de Melo, membro do Conselho da AMAERJ.

Também estarão no encontro os desembargadores Heleno Pereira Nunes e Cesar Cury, diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ; e os juízes Antônio Aurélio Abi Ramia, 2º vice-presidente da AMAERJ; Fábio Porto, auxiliar da presidência do Conselho Nacional da Justiça (CNJ); Daniela Bandeira de Freitas, auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ); e Maria Aglaé Tedesco Villardo.

O ciclo de palestras é organizado pelo Observatório de Pesquisas Bryant Garth da EMERJ, pelo advogado Nilton Cesar Flores e pelas pesquisadoras Alexandra Corrêa e Cláudia Ribeiro Pereira Nunes. O encontro será transmitido pelas plataformas Zoom e YouTube, com tradução simultânea. Confira a programação completa:

Leia também: ‘Mediação e Conciliação’ é tema do Ciclo de Ideação do AMB Lab
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 18 anos do 37º Concurso
Desembargador escreve artigo no jornal ‘O Dia’ sobre femirracídio