AMAERJ | 06 de dezembro de 2018 15:03

Campeonato Nacional de Futebol no Rio bate recorde de participantes

A presidente da AMAERJ dá boas-vindas aos magistrados

Mais de 300 juízes de todo o país participam no Rio de Janeiro do 26º Campeonato de Futebol da AMB – Categoria Livre, recorde histórico de participantes da competição. Os magistrados foram recebidos pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, nesta quarta-feira (5), no Congresso Técnico e no Coquetel de Abertura, realizados no Hotel Othon Palace (Copacabana) e no bar Riba (Ipanema).

“Reconheço o esporte como uma ferramenta de união, como o verdadeiro vínculo associativo. O movimento associativo começou com o esporte, no Rio de Janeiro, na sede histórica da AMB. Espero que fiquem felizes com o que preparamos para vocês”, disse ela na abertura do encontro.

Leia também: AMAERJ estreia com goleada de 7×1 contra a seleção de Roraima
Alta produtividade leva o CNJ a premiar o TJ-RJ com o Selo Ouro
Juízes do TJ-RJ ajudam no pagamento de consertos urgentes no IML

No Congresso Técnico, foi definida a ordem dos jogos da primeira fase. O secretário de Esportes da AMB, Gildo Alves de Carvalho Filho, afirmou que esta edição é a maior já promovida pela AMB. “Embora seja de apenas uma modalidade, o Rio está organizando um campeonato de dimensões de Jogos Nacionais. São delegações de 18 associações, a maior que já tivemos”, informou ele.

O magistrado destacou que o congraçamento da magistratura é mais importante que a competição.

“O objetivo desta reunião é estabelecer relações de amizade e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e na saúde mental. Saímos da intensidade e, às vezes, da tensão, da rotina profissional para voltarmos mais suaves. Temos muito gente reunida aqui não para vencer, mas para promover a colaboração. Os magistrados estão muito felizes de se reencontrar neste lugar mágico. O Rio não é uma cidade, mas um estado de espírito”, comentou Carvalho Filho.

O secretário da AMB, Gildo de Carvalho Filho, e o diretor de Desportos da AMAERJ, Guilherme de Andrade

O diretor de Desportos da AMAERJ, Guilherme Rodrigues de Andrade, que conduziu o Congresso Técnico, reforçou o objetivo do encontro. “É um evento de confraternização e congregação, importante para o fortalecimento da carreira. É muita responsabilidade organizar um evento de tamanha proporção, mas estamos honrados em receber colegas de todas as regiões do País”, disse. Ele vai defender o Rio de Janeiro, atual campeã do torneio, na disputa do 10º título.

Será a segunda vez que o Rio sedia o campeonato – a primeira foi em 1994, na primeira edição.

Congresso técnico e jogos

Os cabeças de chave foram definidos conforme o ranking da AMB: AMC (SC), AMAERJ (RJ), AJURIS (RS), AMAMSUL (MS) e APAMAGIS (SP). Os grupos foram sorteados durante a reunião:

Grupo A: RJ, RR, BA, MG

Grupo B: RS, RN, PI, PR

Grupo C: MS, MT, PA, DF

Grupo D: SP, MA, ES

Grupo E: SC, PE, CE

Sorteio de grupos no Congresso Técnico

Os jogos acontecem a partir desta quinta-feira (6) até sábado (8), no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), da Marinha, na Penha (Zona Norte). Nas rodadas iniciais, haverá quatro jogos simultâneos, divididos em quatro horários: 8h30, 9h40, 10h50 e 12h.

A AMAERJ promoveu uma parceria com o site FUT7JF, no qual é possível acompanhar os placares dos jogos, classificação e outras informações sobre o campeonato. Acompanhe aqui em tempo real o 26º Campeonato de Futebol da AMB – Categoria Livre.

Bola oficial da competição com a definição dos grupos

Coquetel de Abertura aconteceu no bar Riba

Veja aqui a galeira de fotos da recepção aos magistrados.

Leia também: AMAERJ conquista o Brasileiro de Futebol da AMB pela 10ª vez