AMAERJ | 08 de dezembro de 2018 14:59

AMAERJ conquista o Brasileiro de Futebol da AMB pela 10ª vez

Uma espetacular campanha, com seis vitórias, 32 gols marcados e apenas quatro sofridos, levou a seleção da AMAERJ a conquistar pela décima vez o Campeonato Nacional de Futebol da AMB – Categoria Livre.

Assim que o árbitro apitou o término da final entre a AMAERJ e a AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), a festa tomou conta do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, na Penha, Zona Norte do Rio.

A apertada vitória de 3 a 2 sobre a briosa equipe gaúcha foi comemorada com efusão pelos jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores, entre parentes, amigos e entusiasmados funcionários da AMAERJ.

As semifinais e a final aconteceram na manhã deste sábado (8) no centro de treinamento esportivo da Força Naval, sede da competição iniciada na quinta-feira (6).

Leia também: Campeonato Nacional de Futebol no Rio bate recorde de participantes
Magistrados e personalidades recebem Colar do Mérito Judiciário

Desde o início do Brasileirão, como o 26º Campeonato vinha sendo chamado desde o seu início, a equipe fluminense se destacava. Chegou a aplicar, nas fases iniciais, goleadas de 7 a 1 e de 9 a 0.

AMAERJ, AJURIS, APAMAGIS (Associação Paulista dos Magistrados) e AMEPA (Associação dos Magistrados do Estado do Pará) foram as seleções semifinalistas entre as 18 que participaram do Brasileirão da AMB.

Nas semifinais, o time do Rio goleou o da associação paraense por 5 a 0. Simultaneamente, paulistas e gaúchos, em partida emocionante definida na disputa de pênaltis, se enfrentavam de forma aguerrida. No final, empate por 1 a 1. A AJURIS superou a APAMAGIS na cobrança dos penais, por 5 a 4.

Magistrado Eron Simas dos Santos

A grande final reuniu as equipes de melhor desempenho na competição. As seleções do Rio e do Rio Grande do Sul fizeram uma partida final à altura das expectativas. Times competitivos, com jogadores talentosos e dedicados.
O destaque foi o atacante fluminense Eron Simas dos Santos. Ao marcar três vezes na final, ele tornou-se o artilheiro do campeonato, com 12 gols.

“Estou muito feliz não só pelo título e pela artilharia, mas, sobretudo, pela união, pelo congraçamento. Esta é uma oportunidade única de manter contato com os colegas de magistratura de todo o Brasil. É um momento para trocar experiências e jogar um futebol”, disse o artilheiro. 

Juiz Guilherme de Andrade, diretor de Desportos da AMAERJ

O magistrado Guilherme de Andrade, integrante do selecionado campeão e diretor de Desportos da AMAERJ, saudou os colegas, os torcedores, os organizadores e o pessoal da Marinha. 

“Gostaria de agradecer ao comandante Villela [capitão-de-mar-e-guerra e imediato do Cefan], ao tenente Saulo, ao contra-almirante [Pedro Luiz Gueiros] Taulois e a todos os oficiais da Marinha que ajudaram muito na colaboração para a realização do campeonato. Também gostaria de agradecer a todo o pessoal administrativo da AMAERJ, que deu o suporte para que o evento acontecesse”, afirmou Andrade.

O magistrado elogiou a qualidade da competição “Foi um campeonato muito legal, disputado, leal. Conseguimos ser campeões. Nosso time é bem jovem, a gente tem essa sorte de termos muitos juízes novos, o que ajuda bastante, porque corremos muito. Vamos comemorar um pouco agora”, acrescentou ele. 

O capitão do selecionado fluminense, Eduardo José da Silva Barbosa, fez questão de “destacar a união da magistratura”.

“Nosso time está junto há muito tempo. O clima do campeonato foi muito bom. O convívio com os colegas de outros Estados foi uma oportunidade maravilhosa de todos estarmos junto através do esporte. O título, é claro, é ótimo, muito bem-vindo. O Rio de Janeiro sempre jogou para ganhar. Mas, o mais importante é que o campeonato correu bem e que tudo deu certo”, finalizou o magistrado.

Além das quatro seleções finalistas, participaram da competição as seleções das associações de magistrados dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Veja aqui a galeria de fotos do campeonato.