Será encerrada nesta quarta-feira (15) a quarta etapa da campanha de solidariedade de combate à pandemia de coronavírus, promovida por quatro entidades representativas de magistrados e advogados: AMAERJ, Amatra-1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região), Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e IAB Nacional (Instituto dos Advogados Brasileiros). Os recursos serão empregados na compra de produtos à rede pública de saúde e à população mais vulnerável.
As três etapas anteriores da campanha arrecadaram, juntas, R$ 115.740,59. Com este valor, foram adquiridos 30.246 produtos, como insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva.
Leia também: Vídeo destaca atuação da magistratura durante a pandemia
TJ-RJ entra em segunda fase de retorno ao trabalho presencial
Esportistas marciais apoiam campanha em defesa das mulheres
As doações foram destinadas ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (rede estadual de saúde), ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga, à Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, a dez entidades da sociedade civil do Estado, a moradores de rua do Centro e da Zona Sul do Rio e a 85 famílias na cidade de Duque de Caxias (Baixada Fluminense).
Confira abaixo as duas contas bancárias que recebem as quantias:
Banco Itaú
Agência: 6002
Conta: 07264-0
Banco Bradesco
Agência 6246
Conta: 3030-9
CNPJ da AMAERJ: 40.422.305/0001-06