Brasil | 01 de março de 2021 15:10

Campanha de amparo aos desabrigados no Acre reúne expoentes do Direito

Para angariar recursos a fim de auxiliar as famílias desabrigadas pelas cheias dos rios e igarapés nas cidades acreanas atingidas pelas chuvas torrenciais do “inverno amazônico”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB-AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC) promovem desde a última quinta-feira (25) o evento online “Diálogos de Direito”.

Até 12 de março, a ação reunirá alguns dos mais importantes nomes do Direito brasileiro. A atividade também conta com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e da Comissão de Ação Social da Seccional Acre.

Leia também: Quatro magistrados são eleitos para integrar o colegiado do TRE-RJ
TJ-RJ dará exemplo ao Brasil de como funciona a Justiça digital, diz Fux
Peça encenada por juízes aborda realidade da mulher vítima de violência

Por meio do canal da OAB/AC no Youtube, mais de 30 participantes realizarão palestras e mesas redondas sobre diferentes assuntos de forma gratuita e aberta. Com a explanação “Como Superar Crises”, o escritor e professor William Douglas abrirá o evento a partir das 18h.

Durante os dez dias de duração, Ordem e Caixa disponibilizarão o PIX 04.087.953/0001-90 para que os participantes realizem doações em dinheiro. Elas serão empregadas na compra de produtos de higiene, limpeza e alimentação, entre outros. Quem realizar doação será automaticamente inscrito para o sorteio de um notebook em 31 de março.

O juiz Eric Scapim, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), fará a palestra “Reflexos da pandemia no Direito do Consumidor” no próximo dia 10.