AMB | 16 de novembro de 2021 11:51

‘Caminhada Negra’ da AMB encerrará as inscrições nesta terça-feira (16)

A “Caminhada Negra” promovida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) terá as inscrições encerradas nesta terça-feira (16). O encontro cultural apoiado pela AMAERJ ocorrerá no Dia da Consciência Negra (sábado, 20) e se propõe a contribuir para o resgate da história e da cultura negras no Brasil.

Magistrados e dependentes podem se inscrever nas dez vagas abertas para o evento no Rio de Janeiro. O encontro será às 9h em frente ao Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, 5. O tour seguirá os protocolos de segurança. O uso de máscaras é obrigatório. Inscreva-se aqui.

A rota traçada pela organização passa por locais onde ocorreram episódios marcantes nestes mais de cinco séculos da presença negra no país. O evento acontecerá em dez cidades.

“A caminhada pretende resgatar a história e fortalecer a nossa memória em relação às contribuições do povo negro para o nosso país, apagadas em decorrência do racismo”, afirmou a diretora de Promoção da Igualdade Racial da AMB, Flávia Martins de Carvalho.

Dois dias depois (segunda-feira, dia 22), haverá um tour virtual às 10h, com 50 vagas. Transmitido ao vivo, o evento ficará gravado.

Serviço
Caminhada Negra – Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 9h
Local: Museu de Arte do Rio (MAR) – Praça Mauá, 5
Duração: três horas
Vagas: 10

Leia também: Juiz do TJ-RJ fará palestra em congresso internacional da FGV-SP
Magistrados competem na Maratona do Rio, com apoio da Mútua e da AMAERJ
Juízes do Rio participam de encontros nacionais da Infância e Juventude