AMAERJ | 15 de novembro de 2021 13:22

Magistrados competem na Maratona do Rio, com apoio da Mútua e da AMAERJ

Milhares de corredores participaram da Maratona do Rio na manhã ensolarada desta segunda-feira (15). Entre os atletas, 15 magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) competiram nas provas de 5km e 10km. No Aterro do Flamengo, local da largada e da chegada, os 14 juízes e um desembargador encontraram suporte na tenda montada pela Mútua dos Magistrados, com o apoio da AMAERJ.

Os magistrados destacaram a importância da retomada dos eventos esportivos para aliar a atividade física, que proporciona melhorias na saúde e o congraçamento entre os colegas.

O desembargador Claudio Dell’Orto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) e ex-presidente da AMAERJ (2006/2007 e 2012/2013), agradeceu o suporte oferecido pela Associação e pela Mútua.

“Nós levamos uma vida muito sedentária. Fazer exercício é uma questão de saúde. Além da atividade física, a corrida proporciona o encontro das pessoas e o congraçamento. Gostaria de agradecer muito à AMAERJ e à Mútua pelo apoio dado à equipe de corrida da Magistratura. Foi muito legal”, disse Dell’Orto, que participou da prova de 10km.

No espaço exclusivo, os magistrados puderam se hidratar, se alimentar adequadamente, descansar e, claro, trocar ideias.

A primeira integrante da Magistratura a completar a prova de 5km foi a juíza Sabrina Britto, estreante em corridas. “É a primeira vez que corro na vida. Foi muito legal o evento, importante para a saúde e para ter um hábito saudável junto aos colegas. Fundamental também para nos revermos fora do ambiente de trabalho”, afirmou a magistrada.

Atleta dos 10km, a juíza Tula Mello ressaltou que a vida dos magistrados é muito estressante e corrida. “Este evento é importante para a saúde mental e física de todos nós para continuarmos prestando a atividade jurisdicional da forma que devemos e queremos. Foi muito boa a organização da Mútua e da AMAERJ. É uma oportunidade de nos encontrarmos depois desse tempo de isolamento. Todos estão felizes aqui tanto por reencontrar os colegas como por voltar às atividades físicas, que a Mútua preza até como saúde preventiva.”

Só puderam participar das provas os atletas imunizados. O juiz Ricardo Cyfer contou que, com a retomada dos eventos esportivos, serão organizadas mais atividades para os magistrados.

“É muito raro termos a chance de se encontrar fora do trabalho. Esta é uma ótima forma de socializar, é saudável e depois do evento sempre tem resenha. É um bom gatilho para nos encontrarmos mais, algo que devemos praticar. Se não exercitarmos isso, vai cada um para o seu canto e nunca nos encontramos. Hoje foi bem legal, funcionou como o pontapé inicial dessa socialização”, disse Cyfer, que correu 10km.

A Maratona do Rio marcou o início da parceria entre a AMAERJ e a Mútua, firmada na última semana, para estimular os magistrados à prática de esportes.

Modalidades como ciclismo, beach tênis, futebol, jiu-jitsu, tênis de quadra, trekking e natação são algumas das próximas atividades programadas. Também acontecerão aulas para iniciantes em outras atividades. Os associados com sugestões de mais práticas esportivas podem enviar mensagem pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.

Ao final da corrida desta segunda-feira, os magistrados levaram para casa a desejada e merecida medalha e, também, o CD “Rio Doce”, da Banda Urca Bossa Jazz, distribuído gentilmente pelo integrante do grupo e desembargador Wagner Cinelli.

Leia também: AMAERJ e Mútua firmam parceria para incentivo à prática esportiva
Juízes do Rio participam de encontros nacionais da Infância e Juventude
Felipe Gonçalves sorteará cinco exemplares de ‘Colaboração Premiada’

Fotos: Diego Carvalho