Para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a AMAERJ realizará o recadastramento de todos os associados. O procedimento será feito exclusivamente online. Para se recadastrar, os magistrados e pensionistas deverão acessar a partir desta quarta-feira (2) o Portal do Associado, no site da entidade.
Agendado para esta terça-feira (1), o início do recadastramento foi remarcado para o dia seguinte em razão de problemas técnicos da empresa de hospedagem do site.
Em questionário simples e rápido de ser preenchido, o associado atualizará os dados cadastrais e responderá se autoriza o compartilhamento de informações pessoais, como data de aniversário e contato.
A Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018) regulamenta a coleta, o armazenamento e a manipulação de dados pessoais. A AMAERJ iniciou em 2020 o processo de adaptação à lei, que tem por objetivo garantir mais transparência em empresas privadas e públicas sobre a privacidade e a segurança das informações de associados, clientes e funcionários.
Leia também: Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos abre inscrições
TJ-AM celebra ‘Maio Laranja’, mês de combate à violência contra crianças
Juíza Flávia Viveiros publica obra sobre a Justiça na América Latina