As questões remuneratórias, de trabalho, segurança e saúde dos magistrados foram discutidas nas reuniões do Conselho Executivo e da Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, juíza Eunice Haddad, participou dos encontros nesta quinta-feira (9), em Brasília.
Representantes de todas as associações estaduais estiveram nas reuniões. Os dirigentes definiram a forma de atuação da Magistratura perante o Judiciário e o Legislativo em cada uma das pautas.
Os encontros foram conduzidos pelos juízes Frederico Mendes Junior, presidente da AMB, e Vanessa Mateus, coordenadora da Justiça Estadual da AMB e presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
Aposentados e pensionistas
O diretor de Aposentados da AMAERJ, desembargador Roberto Felinto, e a diretora de Pensionistas da Associação, Patrícia Khaddour Pinheiro, participaram das reuniões das duas pastas da AMB.
Foram debatidas a garantia da isonomia remuneratória entre magistrados ativos, aposentados e pensionistas; a ampliação do pagamento do auxílio-saúde nos tribunais; e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Valorização por Tempo de Magistratura (VTM).
Leia também: TRE-RJ vai inaugurar nova sede e homenagear 27 autoridades nesta sexta-feira
AMAERJ celebrará no próximo dia 16 os associados aniversariantes
Lançado na sede do STJ, Prêmio Innovare 2023 tem inscrições abertas