AMAERJ | 28 de agosto de 2019 18:15

Associações pedem a Sergio Moro veto ao PL do Abuso de Autoridade

Sérgio Moro, Jayme de Oliveira, Renata Gil, Maria Rita Manzarra e Fernando Bartoletti | Foto: AMB

Representantes das entidades associativas se reuniram, nesta quarta-feira (28), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, e a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, conversaram com Moro sobre o PL do Abuso de Autoridade (7.596/2017). Os magistrados pediram o veto presidencial ao projeto.

Participaram do encontro Maria Rita Manzarra (diretora-tesoureira adjunta da AMB) e o presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), Fernando Bartoletti.

Leia também: Associações tratam de PL do Extrateto e Abuso de Autoridade com presidente da Câmara
Ato no Rio reúne 15 associações contra PL do Abuso de Autoridade
Em ato no Planalto, 200 juízes e promotores pedem veto a PL

A proposta, aprovada em regime de urgência pela Câmara dos Deputados em 14 de agosto, havia quase dois anos sem movimentação na Casa. Desde o início da tramitação do projeto, as entidades atuam no Congresso para que a independência dos juízes no exercício das suas funções não seja prejudicada.

A associações nacionais e estaduais da magistratura e de outras carreiras impactadas pelo PL promoveram manifestações em todo o país na semana passada. No dia 20, 200 juízes e promotores se reuniram em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. No dia 22, foi a vez de 15 associações promoverem um ato público no Centro do Rio de Janeiro.

O presidente Jayme de Oliveira expõe a Moro a posição das associações | Foto: AMB
Renata Gil e Fernando Bartoletti em reunião com Moro | Foto: AMB
Sergio Moro e Renata Gil | Foto: AMB