Cultura | 14 de maio de 2020 17:18

Associação lança concurso de artigos escritos por magistrados

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) lançou o 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). Podem participar os magistrados associados à entidade nacional ativos, aposentados e pensionistas. A iniciativa é coordenada pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luís Felipe Salomão, diretor do CPJ/AMB.

O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a FGV (Fundação Getulio Vargas), e “Quem somos. A magistratura que queremos”.

O tema do concurso é livre, desde que baseado nas pesquisas. Os textos deverão ser encaminhados até as 18h do dia 30 de junho para o e-mail cpj@amb.com.br.

Leia também: Felipe Gonçalves participa de reunião virtual da AMB
AMB estende prazo para votação da reforma do Estatuto
Associação lança concurso de artigos científicos para magistrados

Conforme o edital, o trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, uma placa, além de inscrição gratuita, hospedagem e passagem aérea para participar do 24º Congresso Brasileiro de Magistrados.

Serão selecionados os três melhores artigos. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até 30 de julho, no site da entidade nacional. Os dez melhores artigos serão publicados pela AMB em seus periódicos. Por meio de uma parceria, a revista eletrônica ConJur (Consultor Jurídico) divulgará os 30 textos com a melhor qualificação.

Clique aqui para ler o edital.
Confira aqui a declaração para participar.