terça, 19 de novembro de 2019

AMAERJ | 02 de abril de 2019 17:10

Associação apoia campanha de conscientização do autismo

Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Delicious Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Digg Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Facebook Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Google+ Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Link-a-Gogo Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on LinkedIn Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Pinterest Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on reddit Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on StumbleUpon Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Twitter Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Add to Bookmarks Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Email Share 'Associação apoia campanha de conscientização do autismo' on Print Friendly Whatsapp
Presidente da AMAERJ, Renata Gil, e funcionários da Associação

Nesta terça-feira (2) é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma a cada 160 crianças em todo o planeta é autista. A equipe da AMAERJ trabalhou com roupa azul, cor símbolo do movimento, e gravou vídeo para ressaltar os direitos dos autistas.

“Nós, da AMAERJ, nos vestimos de azul para lembrar a sociedade que é necessário a inclusão profissional, educacional e social do autista”, disse a presidente da AMAERJ, Renata Gil. Assista abaixo ao vídeo:

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado em 2007 para difundir informações sobre o TEA (Transtornos do Espectro Autista). No Brasil, 2 milhões de pessoas têm autismo.

O transtorno causa problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança. O autismo não tem cura e suas causas ainda são incertas, mas pode ser tratado para que o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas. Quanto antes o autismo for diagnosticado melhor.

Com o apoio da AMAERJ, será realizada no domingo (7) a Marcha Pelo Autismo, a partir das 9h, entre os Postos 12 e 10 da Praia do Leblon (Zona Sul do Rio de Janeiro).

Leia também: AMAERJ promove debate sobre a Reforma da Previdência no dia 12
GloboNews exibe programa especial sobre juízes ameaçados
Diretora da AMAERJ aborda equidade de gênero em seminário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!