AMAERJ | 02 de abril de 2019 17:10

Associação apoia campanha de conscientização do autismo

Presidente da AMAERJ, Renata Gil, e funcionários da Associação

Nesta terça-feira (2) é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma a cada 160 crianças em todo o planeta é autista. A equipe da AMAERJ trabalhou com roupa azul, cor símbolo do movimento, e gravou vídeo para ressaltar os direitos dos autistas.

“Nós, da AMAERJ, nos vestimos de azul para lembrar a sociedade que é necessário a inclusão profissional, educacional e social do autista”, disse a presidente da AMAERJ, Renata Gil. Assista abaixo ao vídeo:

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado em 2007 para difundir informações sobre o TEA (Transtornos do Espectro Autista). No Brasil, 2 milhões de pessoas têm autismo.

O transtorno causa problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança. O autismo não tem cura e suas causas ainda são incertas, mas pode ser tratado para que o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas. Quanto antes o autismo for diagnosticado melhor.

Com o apoio da AMAERJ, será realizada no domingo (7) a Marcha Pelo Autismo, a partir das 9h, entre os Postos 12 e 10 da Praia do Leblon (Zona Sul do Rio de Janeiro).

Leia também: AMAERJ promove debate sobre a Reforma da Previdência no dia 12
GloboNews exibe programa especial sobre juízes ameaçados
Diretora da AMAERJ aborda equidade de gênero em seminário