Engajada em campanhas e movimentos em defesa da mulher, a juíza Katerine Jatahy foi agraciada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com a Medalha Tiradentes, principal honraria do Poder Legislativo fluminense. A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira (11).
A AMAERJ e sua presidente, juíza Eunice Haddad, foram representados na solenidade pelo 2º vice-presidente da Associação, juiz Gustavo Henrique Nascimento Silva.
Integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar (Fonavid), a magistrada destacou que a condecoração é um reconhecimento ao trabalho conjunto desenvolvido em defesa das mulheres agredidas e ameaçadas.
“Quero deixar claro, antes de tudo, que esta medalha não é minha. Ela é de todas nós da rede. Lutamos incansavelmente para enfrentar a violência contra a mulher”, disse ela.
A 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Suely Lopes Magalhães, participou da solenidade. Ela parabenizou a juíza Katerine pelo trabalho que desempenha em defesa dos direitos das mulheres.
“O Tribunal de Justiça tem a honra de ter em seu quadro mulheres como Katerine”, afirmou.
Leia também: Advogado Fernando Cabral Filho toma posse no colegiado do TRE-RJ
AMB promove reuniões dos Conselhos Executivo e de Representantes
Festa Junina da AMAERJ será em 3 de junho na Sede Campestre