Cultura | 29 de março de 2022 11:37

Antonia Medeiros cantará no projeto ‘Música na Sacada’, da EMERJ

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta quinta-feira (31) a primeira apresentação do projeto “Música na Sacada” de 2022, com a presença da cantora, compositora, atriz e professora Antonia Medeiros.

A série “Música da Sacada” começou em 2021, sempre às 12h. Foi inspirada na iniciativa de músicos europeus nos primeiros meses da pandemia, que tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios a fim de aliviar a tristeza vivida naquele período.

O projeto já recebeu violinistas, violoncelistas, trio de forró, cantor de pagode, rabequista, DJ e rapper. Carioca, filha de pais músicos, Antonia Medeiros teve na infância aulas de violão, piano, flauta, violoncelo, harpa e canto. Sua primeira apresentação foi aos 4 anos na Sala Cecília Meirelles (Lapa, região central do Rio). 

Antonia integra os grupos vocais Ordinarius e Consoantes. Com o Ordinarius, fez shows pelo Brasil e uma turnê no Japão em 2019. Integra também o duo Dois a Dois, com Guilherme Imia. Em março de 2021, a artista lançou o primeiro álbum autoral, “Motriz”. Ainda lançou neste ano a canção “Salve Todas”. Ouça aqui. Saiba mais sobre a cantora neste site.

As pessoas que passarem pela EMERJ para assistir à apresentação poderão ajudar a campanha “SOS Petrópolis”, que arrecada donativos para as vítimas das chuvas em Petrópolis, cidade na região serrana do Estado do Rio. A campanha é parceria da EMERJ com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com a AMAERJ e com a Associação Beneficente dos Amigos do TJ-RJ (Abaterj).

A apresentação do “Música da Sacada” será na sede da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro). As doações são entregues no térreo.

Leia também: Kits de higiene, lanche e fraldas são entregues pela ‘SOS Petrópolis’
Tribunal do Rio leva ao Cristo Redentor 34 crianças aptas à adoção
A pedido da AMAERJ, TJ adia prazo de entrega dos processos do Grupo de Sentença e do Mutirão Fazendário