AMB | 03 de setembro de 2021 16:57

AMB prorroga censo sobre magistrados e parentes com deficiência

Os desembargadores e juízes podem participar até 10 de setembro (próxima sexta-feira) do 2º Censo sobre magistrados com deficiência, necessidades especiais ou doença grave e magistrados responsáveis por pessoas na mesma condição. A pesquisa foi prorrogada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), organizadora do estudo.

Clique aqui para responder ao questionário. A coleta das informações propiciará subsídios para promover discussões de pautas, com objetivo de implementar medidas efetivas para os magistrados com deficiência física ou dependentes nesta condição.

A AMB informa ser fundamental ter o maior número possível de respostas para que possa preparar um plano de ação. A Diretoria de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Deficiência ou Filhos e Dependentes (DPI), da entidade nacional, busca atender às necessidades de uma parcela da Magistratura que enfrenta dificuldades funcionais, em virtude da falta de uma política institucional para as excepcionalidades familiares.

Leia também: TJ-RJ flexibiliza condições de trabalho de magistrados com deficiência e filhos especiais
48º Fonaje debaterá a reinvenção e os desafios dos Juizados Especiais
Família do jurista Carlos Alberto Direito doará acervo à biblioteca da EMERJ