AMB | 13 de julho de 2021 14:05

AMB Lab abre inscrições no 1º Ciclo de Ideação e Prototipação

O AMB Lab (Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros) abriu as inscrições no 1º Ciclo de Ideação & Prototipação. O programa visa a construção conjunta de soluções para a melhoria de vida das pessoas e o aprimoramento do serviço judiciário. O prazo irá até o dia 30 deste mês.

Os associados à AMB interessados devem preencher o formulário eletrônico e participar da seleção, que levará em consideração a pertinência entre área de atuação e assunto da sessão, igualdade de gênero, segmento da Justiça, região geográfica e participação anterior. O resultado dos aprovados será divulgado em 5 de agosto. Inscreva-se aqui.

A sessão inaugural abordará o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, em 20 e 27 de agosto. A seguir, serão tratados os assuntos “Juizados Especiais Cíveis” (17 e 24 de setembro), “Mediação e Conciliação” (22 e 29 de outubro) e “Justiça Criminal” (19 e 26 de novembro). Sempre das 14h às 18h. Veja aqui o edital.

“Serão quatro sessões ao longo do segundo semestre, sendo a ‘Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher’ o primeiro tema. Em parceria com o Fonavid foi definida a articulação de uma rede de enfrentamento à violência doméstica, a partir da qual buscaremos o desenvolvimento de soluções inovadoras”, dissea o diretor do AMB Lab, Ângelo Vettorazzi.

Para esclarecer dúvidas e mais informações, entre em contato com o AMB Lab pelo e-mail lab@amb.com.br.

*Com informações de AMB

Leia também: Nilton Bonder, rabino e escritor, fala ao projeto ‘Sextas na EMERJ’
Presidente do TJ-RJ recebe a Medalha do Mérito Judiciário do TRF2
Recadastramento dos associados da AMAERJ está na última semana