AMAERJ | 08 de abril de 2020 14:57

IAB adere à nova fase de campanha solidária da AMAERJ

Com a adesão do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a AMAERJ lança nesta quinta-feira (9) a segunda fase da campanha de arrecadação de recursos para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1) e a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) continuam parceiras da AMAERJ nesta nova etapa.

Leia também: Rio cria delegacia para atender pessoas com deficiências
Plantão Extraordinário muda fluxo das Varas da Infância, Juventude e Idoso
Regime especial na Justiça teve 1,3 milhão de atos em cinco dias

A fase inicial da campanha, encerrada na sexta-feira da semana passada (13), arrecadou R$ 38,9 mil, empregados na compra de 85 tipos de produtos imprescindíveis ao funcionamento das unidades de saúde do governo estadual, como máscaras, luvas, equipamentos de proteção variados, aventais, respiradores, medicamentos, fracos de álcool e roupas de cama hospitalar.

A novidade da segunda etapa da campanha de solidariedade será o emprego de parte da quantia arrecadada em benefício, também, das populações carentes afetadas pela doença. Está prevista a aquisição de mantimentos e artigos de higiene pessoal e do lar.

“Nesta segunda fase vamos buscar assistir às comunidades de renda mais baixa, aos homens e mulheres que desempenham trabalhos informais de remuneração menor, às famílias pobres. Pretendemos auxiliar àqueles que deverão ser mais afetados pela expansão da pandemia. Também planejamos manter a ajuda à rede pública de saúde, marca da primeira fase de nossa campanha”, disse o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves.

Para o presidente, a adesão do IAB enobrece ainda mais a iniciativa da AMAERJ, da AMATRA1 e da Ajuferjes.

“A classe dos advogados é numerosa e, fundamentalmente, solidária, como já ficou demonstrado em diversos episódios dramáticos da história nacional. A união das associações de magistrados com o IAB é mais um componente deste esforço coletivo da sociedade contra a pandemia”, acrescentou Gonçalves.

Como na primeira etapa, duas contas bancárias estão disponíveis para o recebimento das doações. Quaisquer valores podem ser depositados. A campanha será encerrada em 2 de maio.

Banco Itaú

Agência 6002

Conta corrente 07264-0

Bradesco

Agência 6246

Conta corrente 3030-9

O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.

Por favor, contribua. Seja solidário neste momento tão grave.