AMAERJ | 17 de setembro de 2020 15:20

AMAERJ transmitirá a abertura do 3º Foeji-RJ nesta sexta-feira (18)

Acontece nesta sexta-feira (18), das 14h às 17h, a 3ª edição do Fórum dos Juízes da Infância e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Foeji-RJ). O canal da AMAERJ no Youtube transmitirá a abertura e o primeiro painel do encontro. O Foeji-RJ será realizado por videoconferência, sobre o tema “O novo normal – O que veio para ficar?”. Haverá votação de enunciados.

A abertura do encontro será feita pela juíza Ingrid Carvalho de Vasconcellos, diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, presidente do Foeji-RJ, coordenadora da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude) no Estado do Rio de Janeiro e titular da 2ª VIJI (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso) de Macaé.

O encontro será exibido integralmente para os magistrados inscritos, por meio da plataforma Zoom.

Leia também: AMB pede a Bolsonaro indicação de magistrados de carreira para o STF
Curso sobre transparência na administração pública abre vagas
‘Papo com o IAB’ aborda o enfraquecimento do Estado neoliberal

Além de Ingrid de Vasconcellos, o Foeji-RJ terá como palestrantes os juízes Juliana Kalichsztein (VIJI de Duque de Caxias), Luciana Cesario Novais (1ª VIJI de Cabo Frio), Adriana Valentim do Nascimento (1ª VIJI de Nova Friburgo) e Márcio Roberto da Costa (VIJI de Campos dos Goytacazes).

Os magistrados debaterão os temas “PJe (Processo Judicial eletrônico) na Infância Protetiva”, “Audiências Virtuais: Alterações trazidas pela Pandemia – Medidas adotadas e o que veio para ficar” e “Efeitos da Pandemia de Covid-19 nas Instituições de Acolhimento e nas Unidades Socioeducativas de Meio Fechado”.

O encontro conta com o apoio da AMAERJ, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) e da Abraminj. Confira abaixo a programação: