A AMAERJ requereu à presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quarta-feira (19), a criação de um espaço de convivência para os magistrados e serventuários no Fórum da Comarca de Barra do Piraí (município no Vale do Paraíba, Região Sul Fluminense).
O espaço de convivência propiciará o bem-estar no ambiente de trabalho e, consequentemente, a integração das equipes e o aumento do desempenho laboral, de acordo com o requerimento inicial, apresentado à AMAERJ pelo juiz da 2ª Vara de Barra do Piraí, Diego Ziemiecki, diretor de Recepção de Novos Magistrados da Associação.
Leia também: Administração do TJ avalia nova proposta para plantão de custódia
Plantões de Custódia em Campos dos Goytacazes e Volta Redonda
Busto do desembargador Jorge Loretti será inaugurado em Niterói
“A ideia do espaço de convivência é aliviar a tensão dos servidores, que, assim, retomam as atividades revigorados. No mundo corporativo, empresas como Google e Facebook aumentaram a produtividade dos seus funcionários com salas de descompressão. Os funcionários voltam ao labor mais focados. É um conceito que traz benefícios tanto no aspecto pessoal quanto para a saúde e em níveis de produtividade”, disse Ziemiecki.
O local para a implantação do espaço seria a sala no primeiro andar do Fórum onde funcionava o Núcleo da Defensoria Pública.