AMAERJ | 16 de agosto de 2018 14:39

AMAERJ participa de congresso sobre a judicialização da saúde

O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) abriu, nesta quinta-feira (16), o 8º Congresso Jurídico de Saúde Suplementar, em Brasília. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, participou do evento, que reúne ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) até esta sexta-feira (17).

Leia também: Inscrições abertas para curso online de mediação
Mulheres assumem pela primeira vez comando da maioria dos tribunais superiores
Campanha de adoção da AMB e da AMAERJ é destaque na imprensa

O objetivo do congresso é promover o debate entre a administração pública e o setor empresarial sobre a judicialização da saúde e a segurança jurídica. Participam dos painéis os ministros Luiz Fux, João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão, Paulo Sanseverino, Ricardo Cueva e Marco Buzzi; o conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Arnaldo Hossepian; e o desembargador do TJ-RJ Cesar Cury.

Também estiveram na abertura do congresso o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira; o diretor-presidente da ENM (Escola Nacional da Magistratura), Marcelo Piragibe; e o diretor-geral da EMERJ (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), Ricardo Cardozo.