AMAERJ | 10 de junho de 2020 13:45

AMAERJ entrega ventiladores pulmonares ao Pedro Ernesto

Equipamentos embalados foram entregues ao hospital

A doação de R$ 30.660,00 por uma magistrada do Rio de Janeiro garante, a partir desta quarta-feira (10), importante reforço no tratamento de infectados pela Covid-19. A contribuição resultou na compra de dois ventiladores pulmonares, entregues nesta manhã pela AMAERJ ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Zona Norte).

A doação foi feita, no fim de abril, para a campanha de solidariedade de combate à pandemia de coronavírus, organizada pela AMAERJ, pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1), pela Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional).

Leia também: AMAERJ reúne magistrados homens em vídeo contra feminicídio
Associação lamenta morte do pai do desembargador Paulo Baldez
Associado pode indicar Hors Concours até segunda-feira (15)

Com a quantia doada pela magistrada, que prefere não ter o nome divulgado, a AMAERJ encomendou dois ventiladores pulmonares neonatais (CPAPs), ao custo de R$ 15.330,00 cada. Previstos para chegar em até 45 dias, os equipamentos foram entregues dentro do prazo.

Os ventiladores atendem aos recém-nascidos com doenças simples. Não são empregados em pacientes com coronavírus. Só que, com a carência de ventiladores neonatais, o Pedro Ernesto acaba por utilizar nos bebês respiradores que ajudariam as vítimas da Covid-19.

Com a doação da magistrada, o hospital conseguirá liberar os respiradores para o tratamento exclusivo de infectados pelo coronavírus. A AMAERJ parabeniza e agradece à magistrada pelo nobre gesto de solidariedade, que salvará preciosas vidas de nossos concidadãos.

Imagem ilustrativa de ventilador pulmonar neonatal (CPAP)

Campanha de solidariedade

A terceira fase da campanha termina nesta quarta-feira (10). Duas contas bancárias recebem as doações. Com os valores, serão adquiridos insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva para a rede pública de saúde e a população carente.