Em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (AMATRA), a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional), a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) organiza a terceira fase da campanha de solidariedade à rede de saúde pública e à população mais carente nestes tempos de pandemia.
Leia também: Videoconferências são determinantes para garantir audiências de adolescentes infratores
Tribunal fixa prazo para fim do cadastramento de pessoa jurídica
Conselho de Representantes da AMAERJ é reativado com 22 juízes
A nova etapa começa nesta segunda-feira (18). Duas contas bancárias recebem quantias que serão empregadas na aquisição de insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva.
Nesta fase da campanha solidária haverá o aporte de parte dos recursos doados ao Abrigo do Cristo Redentor, em São Gonçalo (município na Região Metropolitana). Instituição sem fins lucrativos fundada em 1939, o Abrigo ampara pessoas carentes com mais de 60 anos. Há cerca de 130 idosos atendidos diariamente, com seis refeições, moradia e assistências médica, social, moral e material.
O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, pede, mais uma vez, a ajuda solidária dos cidadãos comprometidos com as causas nobres desenvolvidas pela sociedade civil nesta hora de enfrentamento da pandemia.
“Lançamos a terceira fase da nossa Campanha de Solidariedade. Para ajudar o Abrigo do Cristo Redentor, basta depositar qualquer valor nas contas listadas ao final deste texto e no card ilustrativo. A AMAERJ e seus parceiros providenciarão a compra de insumos essenciais à manutenção das atividades da instituição. Solidarize-se!”, afirmou o magistrado.
De acordo com o presidente, a ideia do apoio ao Abrigo do Cristo Redentor surgiu a partir da mobilização de magistrados que trabalham em cidades da região, como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Silva Jardim.
“Esse grupo de juízes pediu a ajuda da AMAERJ, que, prontamente, se engajou no movimento”, explicou Gonçalves.
Além do Abrigo, os produtos adquiridos com os recursos arrecadados neste terceira fase serão destinados a unidades públicas de saúde, comunidades pobres e famílias desassistidas.
Iniciada em março, a campanha solidárias arrecadou, nas duas primeiras etapas, um total de R$ 96.971,80. Com o dinheiro foram comprados insumos e equipamentos entregues ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (rede estadual de saúde) e 533 cestas básicas distribuídas em nove entidades da sociedade civil e destinadas a 85 famílias na cidade de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), uma das mais afetadas pela expansão do coronavírus.
As contas bancárias para as doações são:
Banco Itaú
Agência: 6002
Conta: 07264-0
Banco Bradesco
Agência 6246
Conta: 3030-9
Participe de nossa campanha.
Ajude, apoie, ampare o irmão necessitado.
Doe!