Destaques da Home | 06 de agosto de 2018 10:24

Juiz Alexandre Abrahão recebe a Medalha Tiradentes na Alerj

Diretor do Departamento de Apoio aos Magistrados da AMAERJ, o juiz Alexandre Abrahão (3º Tribunal do Júri do TJ-RJ) foi homenageado pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), na quarta-feira (1). Ele recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria do Legislativo fluminense, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

Leia também: ‘Brasil não prende demais, ao contrário’, diz Alexandre Abrahão em artigo no Globo
Juíza critica PL que veta condenação baseada em depoimento de PM
Joaquim Domingos integra comissão para atualizar Lei de Drogas

A condecoração de Alexandre Abrahão foi de autoria do deputado estadual Luiz Paulo (PSDB). O juiz recebeu a Medalha Tiradentes pelos relevantes serviços prestados à Justiça fluminense.

“Feliz pela comenda. Bom saber que existem pessoas que acreditam no nosso empenho”, afirmou Abrahão. Ele também já havia sido homenageado pela Câmara dos Vereadores do Rio com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, em 2011.

Magistrado há 19 anos, Alexandre Abrahão atuou na 1ª Vara Criminal de Bangu e ganhou destaque por ter julgado o traficante Elias Maluco, assassino confesso do jornalista Tim Lopes. Ele também atuou na Auditoria de Justiça Militar do Estado, na Justiça Eleitoral e na 32ª Vara Criminal do TJ-RJ. Abrahão foi membro da Comissão de Segurança do TJ (COSEG), de 2012 a 2014.