O setor agrário brasileiro é pauta do simpósio “O Agronegócio na Interpretação do STJ”, que será promovido em 26 de setembro pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e pelo Instituto Justiça & Cidadania. O encontro gratuito acontecerá no auditório da Corte, em Brasília, das 9h às 13h, com a coordenação científica dos ministros Luís Felipe Salomão e Moura Ribeiro e do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Participam do simpósio o presidente da Corte, ministro João Otávio de Noronha, o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins e o advogado Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Leia também: Juristas lançam ‘Constituição Federal Comentada’
AMAERJ repudia declarações de Anthony Garotinho ao jornal ‘O Dia’
Morre o desembargador Francisco da Motta Macedo
O evento será dividido em três painéis. O primeiro, às 9h30, será sobre “O Agronegócio Brasileiro no Cenário Mundial”, apresentado por Fabio Meirelles Filho, presidente do Instituto Pensar-Agro. No segundo painel, às 10h30, o tema será “Arrendamento Rural”, com participação do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e da professora Gisela Hironaka, da USP (Universidade de São Paulo).
O último painel discutirá a “Recuperação Judicial do Produtor Rural”, e os palestrantes serão o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho e a ministra do STJ Nancy Andrighi. As considerações finais serão feitas pelo ministro Luís Felipe Salomão.
O evento é gratuito e as inscrições são feitas somente pelo site do instituto.
Fonte: Jota