AMAERJ | 31 de março de 2020 11:09

Em entrevistas à Globo, Felipe Gonçalves incentiva doações

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, foi entrevistado nesta terça-feira (31) por dois dos principais programas de notícias da TV Globo: o matinal “Bom Dia, Rio” e o “RJ-TV1”, no início da tarde. Ele falou sobre a campanha solidária desenvolvida em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1) e a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes).

Leia também: Presidente da AMATRA1 elogia campanha de solidariedade
Cesar Cury destaca relevância da solução de conflitos online na crise
STJ não pode julgar ação da UERJ contra requisição de respiradores

Os recursos arrecadados pela campanha, a partir do depósito em duas contas bancárias, serão destinados a unidades públicas de saúde no Estado do Rio de Janeiro, para a compra de insumos hospitalares.

“São insumos de diversas naturezas. São necessários pelo menos 85 tipos de insumos, como seringas, soro, material de cama hospitalar. Este é um verdadeiro esforço de guerra no combate ao Covid-19. Não venceremos essa guerra sem solidariedade. E que todos façam a nossa lição de casa, que é permanecer no distanciamento social”, afirmou o magistrado em entrevista ao vivo concedida à jornalista Lívia Torres, no “Bom Dia, Rio”.

Ao “RJ-TV1”. Gonçalves reafirmou a importância da união das entidades representativas da magistratura na busca de um esforço coletivo contra a expansão da pandemia.

“Três instituições de juízes estão coordenando uma campanha de arrecadação de recursos para a destinação de insumos à rede de saúde”, disse.

Assista às entrevistas no “Bom dia, Rio” e no RJ-TV1

As quantias podem ser depositadas nas seguintes contas bancárias:

Banco Itaú

Agência 6002/conta 07264-0

Bradesco

Agência 6246/conta 3030-9

O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.

Mais informações no site ascom@amaerj.org.br.

Leia aqui a lista de 85 insumos relacionados pelas instituições de magistrados que organizam a campanha.