Notícias | 01 de dezembro de 2021 16:31

4ª Vara da Infância promove projeto de apadrinhamento de adolescentes

“Uma chance pode mudar toda uma vida”. Este é um dos lemas da campanha “Padrinho Doe um Futuro”, promovida pela 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital. O idealizador do projeto é o juiz Sérgio Ribeiro.

O objetivo da campanha é apadrinhar um adolescente da área protetiva ao custear um curso profissionalizante escolhido por ele. “Precisamos dar uma profissão para eles. Quando completam 18 anos, saem dos abrigos e precisam ter autonomia”, ressaltou o magistrado.

As equipes dos abrigos ligados à Vara perguntaram aos jovens o que gostariam de estudar e procuraram cursos próximos às localidades. No site “Apadrinhar”, os potenciais padrinhos poderão conferir as iniciais dos adolescentes, os preços e a duração do curso, além do contato do abrigo. O responsável pelo apadrinhamento terá contato direto com o estabelecimento de ensino. Clique aqui e conheça os projetos para apadrinhamento.

“A ideia é que as pessoas juntem um grupo, de família ou amigos, que queiram fazer uma boa ação neste Natal. Este é um presente estruturante, para toda a vida. Com muito pouco, é possível fazer a diferença na vida de um adolescente vulnerável”, disse Ribeiro.

Leia também: Novo romance do desembargador Grandinetti será lançado na próxima semana
ConJur lança nova edição do Anuário da Justiça Rio de Janeiro
AMB abre inscrições no Congresso Brasileiro de Magistrados 2022